Como trazer o amor de volta – a fórmula da reconquista

Como trazer o amor de volta – a fórmula da reconquista

Se você está lendo este texto é bem provável que tenha acabado de passar por um término de relacionamento, está sofrendo muito e quer uma solução rápida e quase mágica para tê-lo de volta, certo?

Saiba que já estive no seu lugar e te digo: não há solução mágica para fazê-lo voltar e muitas vezes, esta não é a melhor saída para a situação.

A primeira coisa a se fazer diante de um término é NADA.

Mas o quê? Nada?

Nada.

Não aja por impulso, não corra atrás, não peça, não se humilhe, não argumente. Deixe a poeira baixar. É bem comum tomarmos decisões erradas e irracionais logo após uma situação de término e você, como mulher de valor que é, não vai querer fazer isto.

Mesmo que a sensação seja de que você perdeu o chão no momento em que ele disse que não queria mais você, a hora de introspecção e cautela. Os seus próximos passos são muito importantes para saber se vocês ainda têm chance de estarem juntos novamente.

Não vai ser fácil, mas vou te dar algumas dicas para lidar melhor com este momento:

1 – Reflita sobre os motivos da separação.

Foi algo “do nada” ou foi algo que veio sendo revelado ultimamente?

Independente de você buscar motivos, o que acontece quando um homem termina uma relação é que ele simplesmente não tem mais interesse em você. Os motivos que ele deu, seja falta de tempo, desgaste, cansaço, estresse, ou qualquer outra desculpa, são, basicamente, uma consequência da diminuição do interesse dele por você.

E é aí que você deve focar: o que eu fiz para que ele perdesse o interesse? Eu mudei em relação à pessoa que ele conheceu e se apaixonou? Eu me anulei? Eu o coloquei como prioridade na minha vida? Eu me dediquei mais do que ele?

2 – Não pare sua vida

Muitas vezes, os homens perdem o interesse em suas parceiras porque elas, de alguma forma, anularam suas vidas e passaram a viver a vida dos dois. Isso, quando não passa a viver apenas a vida do homem.

As mulheres param de sair com as amigas, passam a não quererem mais passar tempo sozinhas, perdem o foco na carreira, dentre outros. E com isso, você deixa de ser interessante, deixa de ter novidades e coisas legais para contar. Afinal, tudo o que vive é a dois.

Agora, com o término da relação, parece que existe um abismo entre você e qualquer outra esfera da sua vida, certo? É que provavelmente você não nutriu estas outras esferas adequadamente, Então porque não aproveitar o momento para construir novas relações, interesses, retomar aquele curso, sair e fazer novas amizades?

Você reatando ou não a relação, sairá dessa mais forte e independente. E duvido muito que depois de reconstruir as outras esferas da sua vida você voltará a ser aquela namorada emocionalmente dependente. Com isso, você reconstrói sua identidade e passa a se gostar mais.

3 – Ame-se

Diversificando os pilares da sua vida, você passa a ser uma mulher mais plena, mais interessante e com muito mais chances de encontrar alguém que valha à pena no futuro.

Mas primeiro, para não cair nos mesmos erros, seja com seu ex ou com o próximo, desenvolva o amor próprio e não viva em função de outra pessoa, nunca mais. O amor que você precisa de volta é o amor próprio!

Os relacionamentos devem ser como espelhos: nunca esforce-se mais do que o outro na relação. Se o outro der, retribua. Ouço mulheres falando que “fizeram tudo por ele” e mesmo assim não conseguiram manter a relação. Justamente! Ninguém quer alguém subjugado a nós, que está disponível o tempo todo e se esforçando mesmo quando não merecemos. Valorize-se!

E por último, será que vale mesmo à pena reconquistar esse homem?

Pense friamente em quem ele era com você. Como ele te tratou quando o interesse passou a diminuir. Ele te deixou no escuro, se fechou, não deu oportunidade? Talvez ele precise sim perder para dar valor. Mas não seria melhor estar com alguém que dê valor enquanto está com você?

Conversa Feminina