Coisas “normais” que muitos casais fazem, mas que na verdade são tóxicas

Coisas “normais” que muitos casais fazem, mas que na verdade são tóxicas

Os relacionamentos dão trabalho para manter e é por isso que às vezes as pessoas esquecem que os relacionamentos devem ser divertidos! Se o relacionamento não é divertido e um dos dois não está se divertindo perto da outra pessoa, então não é um relacionamento, é um trabalho.

É fácil entrar em certas situações com alguém e cair em certos hábitos. Alguns desses hábitos tornam o relacionamento mais fácil e mais uma alegria, enquanto outros tendem a prejudicar o relacionamento, por assim dizer.

Para encurtar a história, alguns dos hábitos em que as pessoas caem durante seus relacionamentos são, na verdade, extremamente tóxicos, muitas vezes passando-se por “normais”.

Fazer de toda postagem nas redes sociais uma postagem “de casal”

A mídia social é uma coisa complicada, porque muitas vezes não estamos mostrando nosso verdadeiro eu na mídia social. Ou estamos mostrando uma versão retocada de nós mesmos que parece ser perfeita, ou estamos apenas usando para compartilhar memes.

É normal mostrar “sua metade” nas redes sociais, mas não é normal mostrar apenas o seu relacionamento nelas. Primeiro, implica que o seu relacionamento é a única coisa de que você gosta, e ista não é uma vibe que você quer passar. Em segundo lugar, faz você parecer realmente inseguro sobre o relacionamento. Por último e, provavelmente, o mais importante, se vocês terminam e tem que fazer a “limpeza” das suas redes, não sobrará nada sobre quem você é.

Passar o tempo todo juntos, literalmente

Muitos casais não saudáveis gostam de substituir a proximidade emocional pela proximidade física, o que é um enorme indicador de que o relacionamento não é correto para nenhuma das partes. Em uma situação como essa, quanto mais você passa tempo juntos, mais você se sufoca.

Estranhamente, é normal tentar passar o máximo de tempo possível com o seu parceiro, mesmo que isso beneficie a todos a separarem-se um do outro e fazerem algo sem o outro.

Tentar consertar o outro

Primeiro, vamos tirar algo do caminho: as pessoas não são projetos e você não pode consertar uma pessoa.

Isso é algo que todos deveriam aprender antes de começar um relacionamento, mas muitas vezes as pessoas têm essa ideia de que, quando se apaixonam, estão fazendo isso com o eu futuro de alguém, não com a pessoa que ele é agora.

Você tem que entender que, se ele está dizendo quem é, acredite nele naquele momento e não tente transformá-lo em algo que ele não é. Isso é uma bandeira vermelha em ambas as extremidades e, francamente, é um pouco tóxico.

Brigar em público constantemente

Outra grande bandeira vermelha que seu relacionamento pode ser realmente tóxico é se você e seu parceiro estão sempre brigando em público.

Sim, brigas e desentendimentos acontecem, mas parte de estar em um relacionamento está em se comunicar bem o suficiente para que a situação não se transforme em uma grande confusão, especialmente em público.

Se você e seu parceiro não conseguem se comportar em público até o ponto em que os desentendimentos se transformarem em brigas que as pessoas ao seu redor percebem, é um bom indicador de que vocês dois não estão realmente na mesma página.

Também é um bom indicador de que vocês dois podem estar se alimentando do drama um do outro.

Manter um “placar”

Um grande sinal de um relacionamento tóxico é se vocês dois estão constantemente guardando rancor e se tratando mal por causa de ofensas cometidas uns contra os outros muito depois do fim do fim de alguma discussão.

Manter um placar indicando quem está mais ou menos magoado, só fará mal à relação. Fazer isso mostra que você não quer perdoá-lo por coisas e você sente que tem direito de “descontar” algumas situações porque a outra pessoa deve a você ou algo assim. É seriamente uma daquelas coisas que corrói em um relacionamento muito rapidamente.

Conversa Feminina